sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MARCOS PAULO


O meu nome é Marcos Paulo de Almeida da Silva.
Gosto de pescar, e adoro ir para a fazenda...
Eu gosto de viajar para todos os lugares.
Mas gosto de voltar para a minha cidade,
que é a cidade de Paranaiguara-GO.
Às vezes penso em Deus,
quando estou sozinho.
Gosto de pensar Nele como o meu Protetor.
A pior coisa que existe no mundo
é não ver minha família reunida.
E o meu sonho é conhecer todo o Rio Amazonas,
do começo ao fim.
Deveriam acabar com a poluição...
Isso realizaria o meu maior sonho!!!




A PAZ

A PAZ pode ser dada para as pessoas
Ele pode ser muito boa.
A PAZ nos nossos corações pode ser dada
A partir da alegria de viver.
E essa alegria faz bem...

Se você tiver PAZ no coração,
Você pode ter
Tudo aquilo que desejar.

Se você tiver PAZ, as coisas serão melhores...
Se o mundo tivesse PAZ, ele seria melhor
Para todos nós que vivemos nesse planeta
Que se chama Terra.

Marcos Paulo – 7º “B”



O VERBO AMAR

O que é Amor?
Amor é um sentimento,
Que deixa as pessoas
Muito sensíveis,
Muito carinhosas...

As pessoas sentem Amor...
Existe o Amor próprio,
Existe o Amor ao próximo;
Também o amor de mãe...
Os filhos amam os pais,
Assim como os pais amam os filhos...

Com certeza,
Se toda a sociedade cultivasse o Amor,
Se praticasse o verbo Amar...
Nosso mundo seria melhor.

Marcos Paulo – 7º “B”



AS MATAS DO BRASIL

O Brasil e suas matas imensas e verdes...
Desde 1.500, o Brasil começou a ser explorado.
Os portugueses que aqui chegaram
Ficaram maravilhados com as matas que
Aqui haviam.
Eles começaram a desmatar,
E assim começou a destruição...
Começou o desmatamento,
E de várias espécies de animais, a extinção!

E, nos tempos de hoje,
A destruição das matas...
Tanto as matas ciliares, quanto as florestas...
Continua a cada dia pior.

Os seres humanos deveriam ter consciência.
Mas não temos essa consciência...

É uma pena, porque, se tivéssemos,
O mundo seria melhor em tudo!


Marcos Paulo – 7º “B”

Nenhum comentário:

Postar um comentário