sexta-feira, 18 de setembro de 2009

THALIA BATISTA

Oi, meu nome é Thalia Batista da Silva. Atualmente, estou morando na Fazenda Vera Cruz.
Gosto de dançar, cantar, desenhar e fazer várias outras coisas. O que eu posso dizer sobre Deus??? Ele é, e sempre vai ser, a coisa mais importante do mundo.
Uma das piores coisas que existe no mundo é a falta de consciência... Isso e várias outras coisas deveria mudar.
O meu maior sonho é estar onde eu nunca imaginaria que um dia eu estivesse...Este é o meu mundo!!!


A PAZ QUE REALIZAMOS

É através de pequenos atos
Que realizamos grandes coisas...

E podemos começar realizando a PAZ
Fazendo pequenos atos, sem olhar para trás,
Com carinho e atenção,
E com muita educação.

E saber pensar,
Para maus atos não realizar.

Então, acho bom você pensar,
Começar logo a mudar,
Se uma má pessoa não quiser virar...
Thalia – 7º “B”
SONETO DA AMIZADE

A Amizade é importante e verdadeira.
Ela é uma companheira
Para a vida inteira...
Às vezes pode ser passageira.

A Amizade é uma flor que brota
E espalha o seu perfume pelo ar...
No momento em que você mais chora...
Ela chega de mansinho para te consolar.

Passo a passo a pessoa vai te conquistando...
E quando ela te conquista,
Você nunca fica só.

A Amizade é como um abraço,
Que te envolve num carinho
Quente e aconchegante que te aquece.
Thalia – 7º “B”
MINHA TERRA

Na minha terra tinha palmeiras,
Onde os sabiás não cantam mais...
Em lugar, agora, só existem canaviais!
Na minha terra não canta o sabiá!

Nossos céus são poluídos;
Em nossos campos não existem flores!
Nossos bosques não têm mais vida,
E nossas vidas não têm mais amores!

Quem ficar sozinho, à noite,
Um tiro pode levar,
E perdido pode ficar
Nas profundezas
Do nosso mar do desespero.

Mas não pense mal do nosso Brasil!
Apesar da destruição,
Aqui é um lugar que tem proteção
E gente de bom coração...

Preste atenção no que eu vou dizer:
Aqui é um lugar bom para se viver!!!!
Thalia Batista – 7º “B”

Nenhum comentário:

Postar um comentário